PERGUNTAS FREQUENTES
Para que eu uso a tabela de Mão Obra?
Para cadastrar, alterar e excluir o tipo de serviço a ser executado no cliente.
A tabela de Condições de Pagamento permite parcelar?
Sim, se o cliente cadastrar o tipo de pagamento.
Como adicionar Mão de Obra na ordem de Serviço?
Após ter sido cadastrada a Ordem de Serviço, clique na aba Mão de Obra.
Como adicionar um técnico à Movimentação da Ordem de Serviço?
Ao se fazer o cadastro da ordem de serviço selecione a caixa de texto técnico, será aberta uma tela com o cadastro de técnicos.
Selecione o técnico e clique em OK.
Como alterar e excluir um motivo de movimento?
Simples, basta você entrar na tela de: Manutenção de Movimentos e fazer a pesquisa digitando a ordem de serviço que quer alterar, ou excluir.
Como alterar uma movimentação na ordem de Serviço?
Na tela de Movimento, clique em alterar e confirme a Alteração.
Como atrelar um produto à ordem de Serviço?
No Cadastro de Serviço selecione a aba Produtos > Incluir.
Será aberta a tela de Cadastro de Produto por Ordem de Serviço.
Como cadastrar um cliente?
Abra o modulo, em seguida clique em Cadastro > Cadastro de Clientes, em seguida é só preencher os dados solicitados.
Como emitir um relatório da movimentação de ordem de serviço?
No menu relatório selecione o item ordem de serviço.
Como eu posso visualizar os produtos da ordem de serviço?
No menu Manutenção de Ordem de Serviço faça a pesquisa pelo número de ordem de serviço e selecione a aba Produtos.
Como eu uso a tabela de Natureza nas Operações de movimentação de Serviços?
No menu Tabelas selecione Tabela de Natureza de Operações e através desta tela faça o cadastro do tipo de operação, altere a Natureza da operação e excluia a Natureza de Operação.
Como incluir uma movimentação a ordem de Serviço?
Na tela de Movimentos do lado direito, clique em incluir, faça o cadastro e confirme o cadastro.
Como pesquisar uma ordem de Serviço?
Na tela de SE-301 - Manutenção de Ordem de Serviço entre com o Número da Ordem de Serviço e clique em pesquisar.
Como usar a tabela de Preços?
Selecione o menu tabelas em seguida o item Tabela de Preço.
Nesta tela é possível cadastrar o preço do produto, reajustar o preço e editar valores de produtos.
Dá para imprimir relatório diário de contas, no sistema CSInfo?
Sim, na aba relatório diário de contas você seleciona encontra a opção para selecionar a conta inicial e conta final.
De que forma eu adiciono um cliente à ordem de Serviço?
Vá até a tela cadastro de ordem de serviço e clique em incluir >Vá até a tela cadastro de ordem de serviço e clique em incluir >
selecione o botão com '...'.
Será aberta uma tela com a lista de técnico no cadastro de cliente.
selecione o botão com '...'.
Será aberta uma tela com a lista de técnico no cadastro de cliente.
É possível imprimir duplicatas através do sistema CSinfo?
Sim, é só clicar na aba: Emissão > Emissão de duplicatas e escolher por duplicata ou período.
Eu consigo selecionar mais de um relatório de notas fiscais para impressão?
Sim, através da aba relatório de notas fiscais é possível selecionar as de sua escolha.
Para que serve a tabela de motivos de movimentos?
Serve para cadastrar um determinado movimento, que será utilizado no cadastro da ordem de movimento.
Porque eu devo processar um Vencido?
Por que para gerar a ordem de serviço, é preciso processa-la.
Posso cancelar uma nota fiscal, após emitida?
Sim, abra o modulo e vá até a aba Movimentos > Cancelamento\Estorno OS e pesquise a Nota\Ordem serviço.
Posso selecionar mais de uma conta simultaneamente ao imprimir o relatório analítico?
Não. Cada conta deve ser selecionada individualmente, o que pode-se fazer é selecionar o período da mesma semana.
Qual a diferença de Analítico para Sintético, ao imprimir o relatório “extrato de contas”?
Relatórios analíticos são as que representam os elementos com maior detalhamento, já os relatórios sintéticos são mais simples. A conta sintética será a soma de diversas contas analíticas.
NÃO ENCONTROU O QUE PROCURAVA?
Caso sua dúvida não tenha sido esclarecido clique no botão abaixo e fale com a Cs Info que um dos nossos atendentes está a disposição para esclarecer suas dúvidas.